Emancipacionistas de Chapada

Na Sessão Ordinária Realizada no dia 17 de fevereiro a Câmara Municipal de Vereadores de Chapada, prestou Homenagem aos Emancipacionistas de Chapada, pelo fato do Cinquentenário de criação de Chapada, que transcorreu, através da Lei ESTADUAL Nº 3.712/59, que cria o Município de Chapada, promulgado em 12 de fevereiro, sendo que em 03 de junho de 1959, Chapada é desmembrado e emancipado do Município de Palmeira das Missões. Na ocasião foi lido um breve relato desta data tão importante para a comunidade chapadense, pela Secretária da Educação Senhorita Mariza Kurmmann, e logo após alguns Vereadores fizeram o uso da Tribuna. Neste sentido o Poder Legislativo, através de seu Presidente Vereador Paulo Jair Costa Campana, deixa uma mensagem a toda comunidade chapadense. Cinquenta anos se passaram da criação do municí­pio de Chapada, 12 de fevereiro de 1.959, porém as marcas dos lutadores e defensores que integraram a comissão emancipacionista ainda se fazem presentes na comunidade chapadense, no que diz respeito a busca do progresso e do crescimento desta terra. Por tão nobre batalha em prol da criação e emancipação de Chapada, faz- se necessário lembrar e homenagear nesta data os ilustres cidadãos chapadenses: Félix Antônio Porciúncula Sampaio (in memorian) Dr. Sérgio Lângaro, Annildo Becker (in memorian) Arthur Arnildo Binz (in memorian) João Adelmo Ledur (in memorian) Ricardo Henrique Begrow (in memorian) Pároco Waldemar Engster, colaborador na primeira reunião como Presidente.