1º de Outubro Dia do Vereador

Dia 1º de Outubro,  "Dia Nacional do Vereador" comemora-se em todo o paí­s o Dia Nacional do Vereador, estabelecido pelos legisladores federais através da Lei nº 7.212/84, esta lei buscou valorizar ainda mais a pessoa que faz parte da história da democracia em nosso Paí­s. A palavra Vereador vem de "Verear" que define a pessoa que tem a incumbência de cuidar do bem-estar dos moradores de um lugar, pois ele é o representante do povo na esfera municipal. É o elo entre a população e o Poder Legislativo, É a pessoa disposta a abandonar sua vida privada, tornando-a pública e alvo de todas as atenções e cobranças. O Vereador também é quem cuida do relacionamento com a base da sua região e do governo, reivindicando melhorias, encaminhando soluções, elaborando e acompanhando projetos e tem como função procurar­ legislar para o bem comum da sociedade, para que possa se tornar mais justa e humana; também é o fiscal do dinheiro público o "fiscal do povo". Neste sentido, o Poder Legislativo de Chapada, representado pelo seu Presidente Vereador Paulo Cesar Ribas, parabeniza a todos os senhores e senhoras que fazem e fizeram parte da organização funcional do nosso município, visando sempre o desenvolvimento de Chapada.